top of page
Designer (19) 2.png

ESPETÁCULO CIA JOVEM
com fragmentos de

A Bela e a Fera

ESPETÁCULO INFANTIL

apresenta:

La Esmeralda

Agradecimento

AGRADECIMENTO

 

A Deus, meu Senhor, que me sustenta, sustenta esta escola e me concedeu o talento e o dom de ensinar.

 

Ao meu marido, Helber Rezende, que está ao meu lado todos os dias, tornando este sonho uma realidade! À minha filha, Rebeca Rezende, que me inspira e me dá força e motivação para seguir nesse trabalho tão especial. À minha mãe, que acreditou nos meus sonhos desde a infância e fez tudo o que pôde para que eles se tornassem realidade.

 

Agradeço profundamente a todos os pais e responsáveis dos alunos da escola, que acreditam nos sonhos de seus filhos, assim como a minha mãe acreditou nos meus. Obrigada por confiarem em meu trabalho, na minha equipe, e, principalmente, por acreditarem que este espetáculo traz benefícios valiosos para essas crianças.

 

Agradecemos a parceria com o Colégio Londrinense iniciada em agosto de 2024 e pela continuidade da mesma para 2025.

O Ballet Clássico

O Ballet Clássico

Dançar não é só divertido como também muito favorável ao bem estar físico e emocional das crianças. O ballet é uma atividade física que melhora a coordenação motora, aumenta a concentração, aumenta a flexibilidade, dá força muscular, corrige e melhora a postura, estimula o desenvolvimento intelectual, ajuda na memória, aumenta a autoestima, melhora o equilíbrio e reflexos entre outros benefícios. O ballet clássico é uma das atividades físicas mais recomendadas às crianças. Nós do Ballet Karina Rezende levamos o ballet a sério. Seguindo carreira profissional ou não, nós formamos talentos para vida! Somos uma escola certificada pelo A.A.B. American Academy Of Ballet de Nova York. Como hobby, em competição ou profissional faça ballet com quem é certificada e especializada

Fragmentos de

La Esmeralda

La Esmeralda

O ballet Esmeralda é inspirado na obra de Victor Hugo, O Corcunda de Notre Dame, e narra essa história em um espetáculo de três atos e cinco cenas.

 

Originalmente, o ballet foi coreografado por Jules Perrot, com música composta por Cesare Pugni. Sua primeira apresentação ocorreu em 9 de março de 1844, no Teatro de Sua Majestade, em Londres.

 

Neste espetáculo, apresentaremos um pequeno trecho desse belíssimo ballet, conhecido como Pas de Six.

 

Na trama, a bela cigana Esmeralda casa-se com o poeta Pierre Gringoire para salvá-lo da morte pelas mãos do rei dos ciganos. Embora Pierre esteja apaixonado por Esmeralda, ela deixa claro que o casamento é apenas de conveniência, pois seu coração pertence a outro.

 

Em determinado momento, Esmeralda, Pierre e suas amigas vão a uma festa de noivado para entreter os convidados. Ao chegar, Esmeralda fica arrasada ao perceber que o noivo é justamente o homem que ama. Com o coração partido por sua desilusão, ela dança um lamento, expressando a dor de ter sido enganada em seus sentimentos.

 

ELENCO:

Esmeralda: Fathma Archello

Pierre: Danillo Bonartuchi

Amigas do Pas de quatre: Heloisa Teófilo, Julia Coelho, Teodora Bussulo e Yasmin Gabrielle

 

ENTRE:

Pas de deux

Pas de quatre

Variação feminina

Variação masculina

Coda

A Bela e a Fera

A Bela e a Fera

A história de A Bela e a Fera foi escrita por Jeanne-Marie Leprince de Beaumont em 1756.

 

CENA 1 - O FEITIÇO

 

Um jovem príncipe vivia em um castelo luxuoso na França. Ele tinha tudo o que desejava, mas isso o tornava egoísta e mimado. Em uma noite, sua bondade é posta à prova quando uma mulher pobre bate à porta do castelo, pedindo abrigo do frio e oferecendo, em troca, uma única rosa. No entanto, o príncipe, desdenhoso de sua aparência humilde, recusa ajudá-la e a expulsa sem piedade.

 

Para sua surpresa, a mendiga se transforma em uma feiticeira deslumbrante, revelando seu verdadeiro poder. Arrependido, o príncipe tenta pedir perdão, mas é tarde demais. Como punição por seu coração frio e falta de compaixão, ela o transforma em uma criatura monstruosa e lança uma maldição sobre todo o castelo. Os campos verdejantes tornam-se sombrios e ameaçadores, e os servos leais são transformados em objetos animados, refletindo suas personalidades.

 

A feiticeira deixa para ele uma rosa encantada, que se torna o símbolo da maldição. Essa rosa serve como um temporizador mágico: ela vai murchando ao longo dos anos, com suas pétalas caindo uma a uma. A rosa é, assim, o símbolo do tempo e da fragilidade de sua condição. O príncipe só poderá quebrar a maldição se aprender a amar alguém verdadeiramente e receber amor em troca antes que a última pétala caia. Se falhar, ele permanecerá uma fera para sempre, isolado de tudo e todos.

 

CENA 2 - ALDEIA

 

Bela é filha de Maurice, um inventor famoso, e vive com ele em uma pequena cidade na França.

 

Apesar de ser considerada “a garota mais bonita da cidade”, os moradores a veem como estranha e um pouco deslocada, devido ao seu amor pela leitura e por não se encaixar nos padrões locais.

 

Ela é cortejada por Gaston, um caçador bonito, mas arrogante e egoísta, por quem Bela não tem nenhum interesse romântico. Em vez disso, ela sonha em sair da aldeia e explorar o mundo em busca de aventuras.

 

O pai de Bela parte em uma viagem para realizar uma entrega e, antes de sair, Bela pede que ele lhe traga uma rosa, sua flor preferida. Durante o retorno, ele encontra uma linda rosa. Sem resistir, ele a colhe, mas imediatamente é confrontado pela Fera, que, furiosa, o acusa de roubo e o leva como prisioneiro para o castelo.

 

CENA 3 - CASTELO

 

Ao saber que seu pai foi capturado, Bela decide abrir mão de sua própria liberdade para salvá-lo. Corajosamente, ela vai ao castelo e se oferece para ficar no lugar dele como prisioneira, assumindo o sacrifício em nome de seu amor filial.

 

Bela é inteligente, determinada e corajosa. Ela se encanta com o castelo e com os objetos encantados que nele habitam, todos transformados pela maldição da Fera.

 

No início, Bela teme a Fera, mas, ao passar dos dias, percebe que, por trás de sua aparência monstruosa, há alguém solitário e sofrido. A convivência com a Fera revela uma personalidade bondosa e gentil, escondida sob sua aparência aterrorizante. Com paciência e generosidade, Bela o ajuda a se redescobrir e, aos poucos, nasce entre eles um sentimento de confiança e carinho.

 

À medida que o amor entre Bela e a Fera cresce, a maldição começa a enfraquecer. No entanto, o tempo está se esgotando, e a última pétala da rosa encantada está prestes a cair.

 

Em um momento decisivo, quando Bela está prestes a declarar seu amor pela Fera, Gaston invade o castelo inesperadamente. Determinado a “resgatar” Bela e levá-la de volta à aldeia, ele ataca a Fera em uma luta feroz. Durante o confronto, a Fera é gravemente ferida, e a última pétala da rosa encantada cai, sinalizando o fim do tempo da maldição.

 

Desesperada, Bela expulsa Gaston do castelo e se ajoelha ao lado da Fera, chorando e confessando seu amor por ele. Dominada pela tristeza e acreditando que o perdeu para sempre, Bela não percebe que uma magia começa a envolver o castelo. A feiticeira, vendo que o propósito da maldição foi cumprido, aparece e desfaz o feitiço. A Fera é curada, voltando à vida, e transformada novamente em príncipe.

 

O castelo é restaurado à sua antiga glória, os servos recuperam suas formas humanas, e o príncipe e Bela finalmente se reencontram, agora livres e prontos para viverem juntos, cercados por seus amigos e servos leais.

 

Bela e o príncipe, agora libertos, vivem felizes e governam com bondade, cercados pelos amigos que fizeram ao longo dessa jornada de transformação e aprendizado.

 

ELENCO:

Bela: Teodora Bussulo

Fera: Artur Angelo Cardoso

Florzinha: Heloisa Teófilo

Gaston: Danillo Bonartuchi

Pai da Bela: Evandro Dantas

Vendedor de livros: Edilaine Pascoalino

Feiticeira: Fathma Archello

 

ALDEIA:

Alícia Boni, Ana Lia Aguiar, Camila Fernanda, Clara Detoni, Hadassa Pereira, Heloisa Teófilo, Ilana Machado, Julia Coelho, Juliana Machado Silva, Lara Alves, Laura Corck, Maíra Orosa, Maria Luiza Trevisan, Yasmin Gabrielle.

 

LAVADEIRAS DA ALDEIA:

Beatriz Zanoni Parron, Laís Kimiko Kono, Priscila Bianchini

 

 

Madame Samovar: Julia Coelho

Zip: Heloisa Teófilo

Grande Lumiére: Danilo Bonartuchi

Grande Relógio: Yasmin Gabrielle

Pequeno Lumiére: Davi Freire

Plumette: Clara Detoni

 

 

BULES:

Alicia Boni, Ana Lia Aguiar, Camila Fernanda, Clara Detoni, Hadassa Pereira, Ilana Machado Silva, Juliana Machado Silva, Lara Alves, Laura Corck, Maira Orosa, Maria Luiza Trevisan

 

BABY CLASS - XÍCARA:

Cecília Bianca Rodrigues, Helena Rocha Azevedo, Manuella Santana Souza

 

 

1º e 2º ano - RELÓGIO:

Alice da Silva Neres, Allice Afonso dos Reis, Davi Freire, Eloisa Levorato, Emanuelle Diniz, Isadora Balekian Fanelli, Lara Alves, Laura Corck, Lara Gabrielly Benitez, Lavinia Viana, Marcela Romera, Maria Alice Benitez, Maria Eduarda Souza, Maria Luiza Coelho, Olivia Viana

 

Preparatório - SOBREMESA:

Ana Laura Carvalho, Cecilia Ghiraldi Barbosa, Clara Bianquini Munhoz, Helena Moura Yabe, Liz Filipaki Domiciano, Luísa Banderia Cereda, Maria Fernanda Ferreira, Mariana Lopes Carvalho, Maya Ferreira Nardim, Melinda Sena Alexandre

O Diferencial

O Diferencial do Ballet Karina Rezende

O Ballet Karina Rezende se destaca pela combinação de uma metodologia comprometida e personalizada com um ambiente acolhedor e motivador. A escola valoriza tanto o desenvolvimento técnico quanto o crescimento pessoal dos alunos, promovendo disciplina, ética e paixão pela arte.
Além disso, a escola oferece mostras avaliativas que monitoram a evolução dos bailarinos ao longo do ano, garantindo um acompanhamento detalhado e individualizado. Esse método prepara os alunos não apenas para os palcos, mas também para enfrentar desafios maiores na futura carreira e na vida.

A Trajetória da Fundadora

A fundadora do Ballet Karina Rezende iniciou seus estudos de ballet aos 8 anos e, aos 15, decidiu que seu sonho ia além de ser uma bailarina profissional. Seu objetivo sempre foi orientar crianças e adolescentes para que se tornassem bailarinos de excelência, proporcionando oportunidades que ela mesma não teve. Essa jornada reflete sua paixão pelo ensino e pela formação de novos talentos.

Com o desejo de criar uma escola que se destacasse pela alta qualidade, ela idealizou um espaço em que o ensino de ballet fosse comparável ao das grandes instituições internacionais, utilizando técnicas de excelência. Após anos de estudo, dedicação e aprimoramento na arte do ballet clássico, ela concretizou esse sonho ao fundar sua escola em 2009.

Evolução da Escola

Desde o início, a escola cresceu com turmas pequenas, voltadas principalmente para crianças nos anos iniciais do ballet. A fundadora sempre acreditou que todos os alunos, independentemente de seguirem ou não uma carreira profissional, devem aprender o ballet em sua forma mais pura e técnica.

Hoje, o Ballet Karina Rezende é reconhecido por seu impacto na formação de bailarinos, com alunas que conquistaram espaço em renomadas escolas internacionais. Atualmente, quatro alunas estão fora do Brasil: no Canadá, em Portugal, na Alemanha e nos Estados Unidos, após passarem por audições desafiadoras. O sucesso dessas alunas é um marco para a escola e uma realização pessoal da fundadora, que considera o lapidar desses talentos sua maior conquista.

 

Reconhecimentos e Conquistas

O trabalho desenvolvido no Ballet Karina Rezende rendeu mais de 1.100 prêmios, tanto nacionais quanto internacionais. A escola já esteve presente em competições de alto nível, como:

  • Seis vezes nos Estados Unidos,

  • Duas vezes na Itália,

  • Diversas vezes na Argentina.

A fundadora segue comprometida com a formação de alunos que desejam conquistar essas oportunidades, sempre mantendo o foco na excelência técnica e artística.

FICHA TÉCNICA

 

Diretora geral e artística:

Karina Rezende

Diretor Executivo:

Helber Rezende

Professores e coreógrafos:

Karina Rezende, Fathma Archelo, Bianca Abreu, Sabrina Santos, Catarina Guizilini, Julia Capeloto, Giovana Torrezan.

Ensaiadores:

Karina Rezende, Fathma Archelo, Danillo Bonartuchi

Foto e vídeo:

Noceti Produções 

(43) 99155-3089

Iluminação:

Frezarine – João Felipe Turato de Almeida

Segurança e bombeiros:

World of Fire

Auxiliares de palco:

Helber Rezende, Robson Rezende, Ana Vitória Rezende.

 

Arte:

André Morais

Ficha Técnica
logo Karina branca.png
Imagem do WhatsApp de 2024-10-06 à(s) 23.08.12_f19ea46b-Photoroom.png

16 Anos de escola e a apenas 7 anos participando de festivais e já temos 1.103 prêmios conquistados

www.karinarezende.com.br

@balletkarinarezende

Escola Certificada pelo A.A.B. American Academy of Ballet de Nova York - Performance Awards

43 3322-9505 / 43 99992-9505

Avenida São João, 27, Vila Siam

Londrina - Paraná

TELEFONES:

HORÁRIO DE

FUNCIONAMENTO SEDE

 

SEGUNDA  13:00 - 21:00

TERÇA        08:00 - 21:00

QUARTA    13:00 - 21:00

QUINTA     08:00 - 21:00

SEXTA        13:00 - 21:30

SÁBADO    08:00 - 12:00

HORÁRIOS NOS

COLÉGIOS

SEGUNDA  18:00 - 20:00

TERÇA        18:00 - 20:00

QUARTA    18:00 - 20:00

QUINTA     18:00 - 20:00

SEXTA        18:30 - 19:30

 

Avenida  São João, 27

Bairro Vila Siam

Londrina, PR,  86039-290

UNIDADE  - SEDE

 UNIDADE - INTERATIVA

​Rua Ivaí, 317

Bairro Vila Nova

Londrina, PR

Aguardando liberação de espaço físico para aulas

 UNIDADE - COLÉGIO INTERATIVA

  • Facebook Blue Gumdrop
  • Facebook Purple Gumdrop
  • Instagram App Icon
  • YouTube Social  Icon

E-mail:  contato@karinarezende.com.br                                                                          Instagram:  @balletkarinarezende

Nome Fantasia: BALLET KARINA REZENDE  C.N.P.J.:  12.046.709/0001-07 

Nome Comercial: Karina Montanha Segantin de Rezende - Ballet - ME

Endereço Comercial: Avenida São João, 27, Sobreloja, bairro Vila Siam, CEP 86039-290, Londrina, Paraná, Brasil

Data estimada de entrega dos produtos e/ou serviços: de acordo com o pedido, contrato ou com a data do evento.

PIX - CNPJ 12.046.709/0001-07 para mensalidades da escola|

PIX - CELULAR (43) 99992-9505 para espetáculos,  doações e contribuições |

O melhor do Ballet em Londrina pra você!

© 2024 por BALLET KARINA REZENDE. Desde 2009

bottom of page